sexta-feira, 2 de julho de 2010

Nina Simone, eu consegui!

Faço parte da comunidade que discute e classifica as LOVEMARKS. As chamadas lovemarks são marcas superdesenvolvidas que inspiram a lealdade dos consumidores com base na emoção. Kevin Roberts é o CEO mundial da Saatchi & Saatchi, uma das maiores agências de publicidade do mundo, com 7 mil funcionários e escritórios em 86 países. Essa agência se autodefine como “empresa de ideias”, a Saatchi & Saatchi busca ser um celeiro de ideias transformadoras que favoreçam o desenvolvimento sustentável de seus clientes.

Esse conceito traz a tona de verdade os valores emocionais que a sociedade imprime, as coisas, lugares e até pessoas. É o humanismo fazendo parte dos planejamentos estratégicos para qualquer ação neste nosso planeta.

Já indiquei algumas lovemarks e finalmente no dia 17 de junho de 2010... uma delas foi aceita. Na categoria Music & Radio sugeri o nome de Nina Simone. Fico feliz porque essa cantora tem um significado magnificamente transformador em minha rotina. E vale a pena conferir “in loco” esse fato: http://tinyurl.com/35qcst5


Em 1996, eu assisti um show de Nina Simone no Parque Ibirapuera. Esse é um dos presentes que tive na vida. A oportunidade de sentir ao vivo uma das vozes mais lindas que este planeta acolheu. Sinto como se fosse hoje a sonoridade de seu canto ecoando sobre uma platéia emudecida em uma tarde ensolarada. Pássaros misturavam-se ao som de sua voz.









  • Comunidade lovemarks: www.lovemarks.com

  • Livros de Kevin Roberts sobre lovemarks: Lovemarks: the future beyond brands, lançado em 2005; Peak performance: inspirational business lessons from the world’s top sports organizations e Sisomo: the future on screen, sobre como criar conexões emocionais por meio do som e das imagens, também lançado em 2005. Em 2006, publicou olivro The lovemarks effect – winning in the consumer revolution.

  • Sobre Nina: www.ninasimone.com

  • Ouça um pouco na Rádio UOL: Nina Simone - The Best Of Nina







Um comentário:

DO disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.