As notícias nos dão conta que em 19 de abril de 2021, o cantor Roberto Carlos completa 80 anos. Falar sobre o maior artista popular brasileiro é desnecessário. Eu não sou exatamente seu fã, porém no decorrer dos anos e agora em uma idade de consolidada maturidade, eu o reverencio. E a postura mínima que tenho a ele é de profundo respeito.
Roberto Carlos no programa Jovem Guarda - TV Record |
Puxo na memória e me lembro ainda muito criança do programa “Jovem Guarda” na antiga TV Record... era algo muito divertido e animado que em meados dos anos 60 faziam um fervor nas tardes de domingo. A minha querida Vera, prima já jovenzinha se divertia tentando fazer meus penteados iguais do RC.
Anos mais tarde, adolescentes da minha faixa etária e mais “moderninhos”
tinham uma tendência a achá-lo “cafona” (gíria da época).
Certa vez, uma amiga me definiu RC como quem cantava em suas
músicas o que todo mundo falava... isso ficou em minha cabeça.
Sai do local com lágrimas nos olhos e com vontade de pedir desculpas ao RC. Não virei seu fã. Mas o respeito ficou imensurável. Ele é a trilha sonora de uma País inteiro. Sabe algo como a oração do Pai Nosso ou Ave Maria, que mesmo que não compartilha de religiões cristãs conhecem de cor? É isso! Gostar do RC não é relevante, admitir que conhece e sua obra é o mínimo de respeito a ele.
Obrigado Roberto Carlos!
Obrigado por muitas vezes te ouvir e identificar trechos da minha vida!