domingo, 18 de abril de 2021

Esse cara sou eu... é você... somos todos nós

 As notícias nos dão conta que em 19 de abril de 2021, o cantor Roberto Carlos completa 80 anos. Falar sobre o maior artista popular brasileiro é desnecessário. Eu não sou exatamente seu fã, porém no decorrer dos anos e agora em uma idade de consolidada maturidade, eu o reverencio. E a postura mínima que tenho a ele é de profundo respeito.

Roberto Carlos no programa Jovem Guarda - TV Record

Puxo na memória e me lembro ainda muito criança do programa “Jovem Guarda” na antiga TV Record... era algo muito divertido e animado que em meados dos anos 60 faziam um fervor nas tardes de domingo. A minha querida Vera, prima já jovenzinha se divertia tentando fazer meus penteados iguais do RC.

Anos mais tarde, adolescentes da minha faixa etária e mais “moderninhos” tinham uma tendência a achá-lo “cafona” (gíria da época).

Certa vez, uma amiga me definiu RC como quem cantava em suas músicas o que todo mundo falava... isso ficou em minha cabeça.

Em 2012, eu recebi um convite para inauguração de uma casa de shows em São Paulo com o show de Roberto Carlos. Eu quase declinei, mas percebi que era um evento social importante para minha vida profissional... e fui. As pessoas histéricas e as mulheres em especial alucinadas. Eu impressionado com a estrutura do evento cheguei bem blasé! O show começou e na primeira música a frase de minha amiga veio à tona. Roberto é um intérprete incrível e cada a canção uma introdução que emocionava mais que a outra. Descobri quem era o “cão que o esperava no portão latindo”, as histórias de amor, do seu pai, de sua mãe e constatação de que eu conhecia todas as músicas e cantarolei todas. 


Sai do local com lágrimas nos olhos e com vontade de pedir desculpas ao RC. Não virei seu fã. Mas o respeito ficou imensurável. Ele é a trilha sonora de uma País inteiro. Sabe algo como a oração do Pai Nosso ou Ave Maria, que mesmo que não compartilha de religiões cristãs conhecem de cor? É isso! Gostar do RC não é relevante, admitir que conhece e sua obra é o mínimo de respeito a ele.

Obrigado Roberto Carlos!
Obrigado por muitas vezes te ouvir e identificar trechos da minha vida!

#rc80anos #robertocarlos80anos


Nenhum comentário: