segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Rio 2016, Copa 2014. É o Brasil para o mundo!




Quero ser sonhador e no mínimo acreditar que as coisas podem dar certas. Não quero fazer nenhuma apologia a nada e nem entrar em discussões infindáveis sobre o tema. MAS EU FICO FELIZ EM TER UMA OLIMPIADA NO RIO EM 2016. E mais... isso combinado com a “nossa” Copa do Mundo de Futebol em 2014 é como se gritássemos ao mundo que o Brasil existe.

Se o Presidente Lula deitou e rolou em cima dessa escolha?
É óbvio que sim! E qualquer outro político em seu lugar faria o mesmo, ou não? Os Jogos Olímpicos sempre tiveram pontuações políticas. Moscou em 1980 sem atletas americanos e a resposta em Los Angeles em 1984 sem atletas da antiga União Soviética. O atentado a delegação de Israel em Munique em 1972 uma marca triste na história dos Jogos. Até Hitler interferiu na maior celebração do esporte do planeta.

Exemplos de problemas financeiros?
Sim, existem Montreal e Atenas. Porém, existem exemplos de cidades que se beneficiam eternamente do legado de ter sido uma cidade sede. Mas como comecei este texto... não vou analisar nada!

Segue um desabafo:

Cresci ouvindo que Olimpíadas sempre acontecia longe e que nunca aconteceria no Brasil. Ouvia também que não tínhamos atletas... Sempre fomos os pobres divertidos do planeta com samba e futebol. Ué?
Futebol não é esporte? Ah! Sim desde criança já soube das conquistas do Brasil no Futebol... vivenciei o tri em 1970, o jejum, o tetra e o penta! E nunca entendi muito bem uma Copa em 1950 no Brasil e porque não teríamos outra Copa. E pior, testemunhamos duas Copas na Alemanha. Além de duas Copas no México e na Itália. E porque não no Brasil?. Enfim... desencantou Copa e Olimpíadas em nosso País e ainda serei um jovem senhor se Deus quiser para assisti-las. E olha só passamos americanos, japoneses e espanhóis e nosso Rio de Janeiro que mesmo machucadinho continua lindo e a cidade maravilhosa foi a escolhida!

Vou torcer muito e se puder ajudar para que tudo dê certo. Novos tempos sinalizam que pode dar certo sim! Sem uruca ou pessismismo... se for o caso fiscalizemos, mas “zica” não! Isso está no passado.

2 comentários:

DO disse...

Zica não mesmo. Não fui a favor,mas já que aconteceu,só nos resta apoiar,vibrar e torcer sim pra que dê tudo certo. Fiscalizando como vc bem disse,pois vai ter dinheiro às pencas.
abraços!

DO disse...

Vim te convidar pra comigo comemorar mais um aniversário do "Ramses".

Tem novidade por lá.