quarta-feira, 9 de março de 2011

ANTES DA COISA TODA COMEÇAR

foto: divulgação
O espetáculo “Antes da Coisa Toda Começar” estreou em fevereiro nos palcos paulistanos no Centro Cultural Banco do Brasil em temporada até dia 3 de abril. É a 19ª produção da Armazém Companhia de Teatro e conta com a direção de Paulo de Moraes e com elenco fabuloso formado por Patrícia Selonk, Thales Coutinho, Rosana Stavis, Ricardo Martins, Marcelo Guerra, Simone Vianna e Camila Nhary. O surpreendente texto é do próprio diretor e também de Maurício Arruda Mendonça.



foto: divulgação
A morte, o processo de criação e o reflexo do ser humano são mostrados em uma forma de diálogo pioneiro e com fortes traços de estética contemporânea. Alguns momentos um humor irônico traz essa nossa rotina perturbadora do mundo moderno. A sensação de sermos imortais são pontuadas pela possibilidade que temos de dominar nossas vidas, ou seja “antes de a coisa toda começar” somos simplesmente humanos.



foto: divulgação
A peça conta três histórias: a de um ator em crise (Thales Coutinho), a de uma jovem apaixonada (Patrícia Selonk) e a de uma cantora (Rosana Stavis) que tentou o suícidio. As narrativas são paralelas e independentes, mas podem ter uma ligação subjetiva. Cabe ao espectador fazer essas conexões em meio aos estímulos sensoriais da montagem.



O cenário e iluminação são ingredientes de primeira grandeza e parte integrante de toda a apresentação. No palco, há portas frontais e laterais de onde saem os atores e paredes que se movem para causar no público a impressão de inserção no espetáculo, além de gerar reflexão sobre os temas do enredo. Tudo muito elegante e forte! As canções são interpretadas pelos atores que, em alguns momentos, formam uma banda de rock que faz sua performance em uma plataforma bem elevada ao chão do palco. Lindas vozes e em especial da atriz Rosana Stavis, um presente à parte! E a trilha vai de Edith Piaf a Rolling Stones.



O Armazém Companhia de Teatro é um dos três grupos mais importantes do país, como o Galpão, de Minas Gerais, os Satyros, de São Paulo. Atualmente radicado no Rio de Janeiro, o “Armazém” formado, em Londrina, no ano de 1987.


foto: divulgação

 


Serviço
Antes da Coisa Toda Começar - Armazém Companhia de Teatro
Direção: Paulo de Moraes
Quando: até 3 de abril de 2011
De quarta a sábado, às 19h30. Domingo, às 18h.
Duração: 100 minutos
Classificação etária: 16 anos
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Álvares Penteado, 112 - Centro - São Paulo
Quanto: R$ 15
Informações: (11) 3113-3651 e 3113-3652
Ingressos antecipados: Ingresso Rápido: (11) 4003-1212
Transporte: uma van faz o transporte gratuito do Edifício Zarvos (Rua da Consolação, 228) até as imediações do CCBB.

Um comentário:

Anônimo disse...

Belo texto. Dá vontade de assitir!
(Vitor)