domingo, 14 de outubro de 2012

Não sou professor!


No final de 1996 estava cursando “Didática do Ensino Superior”, disciplina obrigatória para Pós-Graduação da Faculdade Cásper Libero. Incentivado pela professora resolvi ir abrir este espaço paralelo em minha vida profissional. Duas universidades (uma no extremo da Zona Sul e outra da Zona Leste) me chamaram para docência em cursos das suas faculdades de comunicação. De imediato, eu percebi que poderia passar minha experiência para uma galera ansiosa por aprender... e esse é meu compromisso até hoje!



Já se passaram 16 anos. Estive em sete instituições de ensino em cursos de Publicidade, Relações Públicas, Jornalismo, Rádio e TV, Marketing, Secretariado, Administração, Turismo, além de duas pós-graduações. Sempre com a coerência de passar minha experiência em comunicação e marketing. Passei por coordenação de cursos e direção de uma faculdade. Em 2001, eu pensei em parar de dar aulas, mas não consegui! Nos últimos dois anos reduzi minha carga horária para meia noite por semana. Confesso que andei meio desiludido com a postura de alguns alunos, mas neste ano voltei a sentir o incentivo dos alunos e voltei a ter uma noite inteira de aulas. É bom sentir feedback que nos dá a certeza de poder ajudar pessoas em sua formação profissional.

Tenho a consciência de não ser um professor, mas sim apenas um publicitário que se atreve a dar aulas. Quando um aluno me chama de professor, ainda hoje acho estranho. Não sou esse ser iluminado que dedica sua vida ao ensino, mas apesar disso reconheço o carinho de muitos deles comigo.

Feliz Dia dos Professores!

Nenhum comentário: