quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Almodóvar em 2013. Será?

Tenho algumas paixões no mundo das artes. No cinema eu simplesmente adoro a estética, linguagem, fotos e acima de tudo roteiro do espanhol Pedro Almodóvar. Coleciono seu filmes. Assisto todos eles várias vezes. E o mais estranho é que sinto que apesar de as pessoas o julgarem como louco e ousado, seus relatos são o mais comum dos mundos.

Hoje conheci o trailer de seu próximo filme "Los Amantes Pasajeros". Não deu para perceber muita coisa, mas uma certa concessão ao previsível acontece. Vamos ver se teremos a ironia perigosa de sempre.

A sinopse promete: "A comédia de humor negro acompanha um grupo de viajantes durante um turbulento voo para a Cidade do México. Diante da ameaça da morte, os passageiros resolvem se abrir uns para os outros e começam a confessar seus pecados."

Esse é o primeiro teaser trailer. O vídeo traz uma engraçada divertida performance musical de aeromoços, ao som de I’m So Excited (que deverá ser o título do longa nos EUA) das Pointer Sisters.





No site de sua produtora El Deseo, Pedro Almdóvar fala do lançamento.“Los Amantes Pasajeros conta a história de um grupo de pessoas preso em um único ambiente e desconectado do exterior. Escrever o roteiro começou como um capricho e terminou cômico ao reunir comédia, moral, oral e irreal, ou irrealismo. Tentei deixar a realidade de lado, mas às vezes a realidade está enraizada sem que você perceba. Não tive uma referência cinematográfica consciente durante a gestação, é mais teatro atual, mesmo televisão, e minha claustrofobia do que cinema”, escreveu. “Neste filme há mais personagens do que o usual, mas menos espaço do que nunca. Já existiram muitos filmes sobre um grupo preso, você não poder deixar o lugar onde está (e a TV está repleta de competição e sobrevivência claustrofóbica), do Anjo Exterminador de Luis Buñuel a Enterrado Vivo, de Rodrigo Cortés, no qual tudo acontece no menor espaço imaginável, um caixão”, completou Almodóvar.


Los Amantes Pasajeros, que ainda não tem título em português, reúne em seu elenco Javier Cámara, Cecilia Roth, Lola Dueñas, Raul Arévalo, Carlos Areces, Antonio de la Torre, Hugo Silva, Willy Toledo, Miguel Ángel Silvestre, Blanca Suárez, José Luis Torrijo, José María Yazpik e Laya Martí, além de participações especiais de Penélope Cruz, Paz Vega e mais uma vez Antonio Banderas (o segundo nessa sua fase pós-Hollywood). Nos cinemas espanhóis chega em Março, e parece que no Brasil acontece só em setembro de 2013.

Um comentário:

Jorge, Thiago disse...

Seus filmes me fazem lembrar, muito curiosamente, ou não, os contos de Vila Matas e a fase cubista do Picasso... será só impressão?