terça-feira, 20 de março de 2012

O valor de um Diploma

Não sou grande fã de novelas! Mas tenho que admitir que essa linguagem reta e por muitas vezes rala chega facilmente ao coração das pessoas! Foi publicado no UOL um suposto texto que a personagem de uma mulher simples, interpretada pela atriz Lília Cabral discursa na formatura em medicina de seu filho! Muito bonito e um pouco do que acredito sobre um diploma! Dedico aqui aos meus alunos e a todos ex-alunos que pude conhecer nessa minha jornada de 17 anos emprestando algumas horas para compartilhar um pouco da minha experiência em comunicação e marketing!

Divulgação: Rede Globo


"GRISELDA — Faz três anos me convidaram pra vir aqui fazer um discurso. Desde então venho me preparando, mas até agora não sei direito o que falar. Imaginem só a responsabilidade: alguém como eu, que teve pouco estudo, dar um recado de otimismo e esperança para uma turma de formandos de medicina, abrir pra eles com minhas pobres palavras uma janela pro futuro? O que eu tenho a dizer pra vocês é que o estudo é importante. O saber é uma bênção. Mas não é um diploma que faz um homem, e sim, o valor que ele dá ao seu trabalho. O estudo prepara, mas o trabalho duro e honesto é que dignifica.Sim, estudar é uma benção. Mas ninguém é menos que outro porque não pôde estudar... E todos devem ser iguais no valor que dão ao que fazem: seja qual for a tarefa, deve ser feita com honestidade, com integridade, com alegria... E com orgulho. Pois o trabalho, bem feito e honesto, é que faz o mundo andar e a vida dar certo... Assim como é o caráter, e não os títulos, e menos ainda a aparência, que faz a nossa caminhada no mundo valer a pena, pois nos torna uma pessoa de verdade. Essa é minha mensagem de otimismo e esperança pra vocês, jovens que estão na boca pra ocupar seus lugares no mundo: sejam honestos acima de tudo... Façam um bom trabalho... E amem o seu próximo." by Aguinaldo Silva. 

Nenhum comentário: