quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Esse cara é o Rei!

Quem diria? Fui assistir a um show do Roberto Carlos! Por que o espanto? Simples: não sou fã de Roberto Carlos. Tenho um enorme respeito por ele e o que significa como artista para nosso Brasil! Eu tive outras oportunidades de assisti-lo, mas nunca sucumbi ao interesse de vivenciar essas “Emoções”!

Recebi um convite para inauguração do novo Espaço das Américas... convite VIP, estacionamento VIP, coquetel e... show do Roberto Carlos. E o que fazer? Pensei em não ir, mas no final por uma curiosidade enorme, eu aceitei participar do inusitado evento!


Inauguração no novo Espaço das Américas - Show de Roberto Carlos - 04 dez 2012 - foto UOL

Tudo foi muito ritualístico desde os primeiros acordes! Na sequencia, embora com uma estética que não me agrada, a luz e o som é algo impressionante. Outro lado que não conhecia foi ver a facilidade que ele conversa com as pessoas. De verdade ele fala a língua do povo e de uma maneira que qualquer um entende! A historinha sobre seu cãozinho Axaxá que a gente desconhecia, mas nunca imaginávamos poder ter existido o tal “cachorro que sorriu latindo”.

É foi fácil constatar que suas canções embalaram a vida dos brasileiros pelo menos nos últimos 45 anos ou mais. Lembrei-me de meu pai, de minha mãe, da infância... lembrei dos Programas da Jovem Guarda e de uma prima que insistia em me vestir como aqueles cantores e como ainda bem criança, eu  me divertia muito.

Inegável ESSE CARA É ELE! Sai com a sensação que é uma dessas experiências que devemos ter na vida! Não vou comprar CDs ou DVDs, não vou assistir ao tradicional programa da TV Globo. Nada mudou, mas meu respeito sim! Sempre respeitei e agora comprovo. Esse é o REI. Um rei que fala como plebeu e encanta com algo divino.

Um comentário:

Anildes disse...

As palavras me faltam então resumi em apenas uma:
EMOCIONANTE!